Tags

, , , , ,

Fiquei consciente no meu ambiente, contudo não conseguia mover nenhum músculo do meu corpo, e com todos os indícios me apontando que ainda estava dormindo. Repleto de angústia e medo, lutando para me movimentar, conseguia mexer levemente meus olhos e ver o quarto. Logo comecei a ter a sensação de que estava flutuando, me aproximando do teto, ou seria o teto aproximando-se de mim? Encostei meu rosto nas madeiras e voltei a me distanciar lentamente, sentia meu coração disparado, quase que saltando pela minha boca. Um aperto no peito forte, e então sim quis ter a certeza que estava sonhando quando vi uma espécie de vulto, uma mancha toda cinza em cima de mim, motivo do aperto em meu peito, não possuía face, não sei se era matéria, logo sumiu. Completamente assustado e fazendo um esforço sobre humano para tentar gritar, minha única certeza era de que se pudesse me mover, aquele encanto desapareceria imediatamente. Tive sensação de que havia conseguido mover o dedo indicador da mão esquerda, mas a certeza não era absoluta, quando o movi novamente tornou-se… Após a primeira respiração adormeci de verdade. Acordei na completa dúvida se havia sido real ou não, sonho ou realidade, minha alma saiu do meu corpo? Tive apenas um pesadelo tão real quanto estar vivo? Pesquisei…

 

 

 

A resposta chama-se Paralisia do Sono.

 

 

Segundo a querida Wikipédia trata-se de uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após despertar ou com menos frequência, antes de adormecer. Uma parte do cérebro acorda de um estado de sono, mas a paralisia corporal persiste, ou seja, a pessoa fica completamente consciente, mas incapaz de se mover, e o pior de tudo, pode ter alucinações hipnagógicas, que são aquelas tão reais que mesmo pela argumentação lógica da mente, dificilmente elas são removidas do cenário.

.

 

 

Fiquei feliz por encontrar uma bela explicação científica galera, mas confesso que agora dá medo antes de dormir, e dizem por ai que todo mundo vai passar por isso pelo menos uma vez na vida… Sinistro!

 

Abraceraaa!