Tags

,

 

A velha fofoca

 

Subindo as escadas da minha sala de aula ouvi alguém falando meu nome, fui bem quieto. Quase que me arrastando, sem fazer um barulho que fosse, na ponta dos pés, movimentos de ninja, duas garotas do meu grupo do trabalho do semestre fofocavam…

 

– O Diego tá louco, só porque gabaritou a prova não quer nem saber do trabalho, e nós aqui precisando de nota né amiga? – Toda fresca.

– Sim né amiga, a gente tá se quebrando pra fazer esse trabalho, não vou colocar o nome dele. – Disse toda nojentinha.

 

Cheguei, sentei atrás delas e, com toda categoria que um macho de classe adquiriu ao longo dos anos, falei:

 

– Quem fala de mim na minha ausência é porque respeita a minha presença.

 

Uma delas eu já não sabia se era uma mulher ou uma pimenta de tão vermelha que ficou, talvez viesse a ser a mulher pimenta mais além. A outra procurava um buraco pra enfiar a cara, e o único que achou foi do saco de coxinhas de frango que comia.

 

– Oi Diego, não estávamos falando de ti não querido, gosta de coxinha de frango?

– Olha, gosta eu gosto, mas não a ponto de comê-la.

 

Peguei o celular e comecei a jogar algum joguinho enquanto a aula não começava, as duas começaram a fofocar de outras pessoas. De repente uma delas gritou toda apavorada, levei um cagaço!

 

– Porra tão em casa? – Perguntei sério.

– Aie perdi meu anel (não pense besteira), meu namorado me deu ele (já disse pra não pensar besteira), foi quase todo salário dele nesse anel pensa que suado, que sofrido foi pra ele me dar o anel (pense o que quiser) e agora?

– E agora que se eu achar quero 5 pila. – Respondi.

 

Continuei jogando meu joguinho de peças que desciam e que tinham que se encaixar para que eu pontuasse, estava quase batendo o recorde quando escuto o sangue do português pingando em pleno chão de uma FACULDADE!

 

– To “percurando” mas não encontro esse anel.

– Não é percurando! se você continuar percurando não vai encontrar nunca! – Falei mantendo os olhos na tela do celular.

 

Não é que eu sou grosso e mau educado, mas é engraçado tudo isso porque se eu não tivesse ouvido elas falando mau da minha pessoa, elas estariam sendo grossas comigo sem nem ao menos eu saber o motivo, no caso o trabalho. Como peguei as duas no flagra, posso ser grosso o quanto eu quiser que as duas não vão falar ou fazer nada, quem tem culpa se cala. Achei o anel.

 

– Bah não vai te apegar em 5 pila né?

 

Abraceraaa!